360 S7 Vacuum Cleaner um aspirador inteligente melhor que o Roborock S50?

Cada vez mais os aspiradores inteligentes estão presente no nosso dia-a-dia, ajudando-nos nas lides domésticas e poupando-nos tempo e esforço nestas tarefas. Quem os tem não os dispensa e quem ainda não os usa sente-se um pouco séptico na aquisição de um. A verdade é que estes estão cada vez melhores e mais eficientes.



Há muitos no mercado, com várias funções e para vários preços. Este é um aspirador inteligente concorrente do Xiaomi Roborock S50.
A maior parte das pessoas pode não estar familiarizado com a marca 360 a nível de eletrónica de consumo. Mas esta é uma empresa com uma década de provas dadas com vários equipamentos no mercado. 


O 360 S7 está completamente orientado para o mercado internacional. Prova disso é o conteúdo que está dentro da caixa do robot. Aspirador, manual em vários idiomas, dock station e adaptadores AC compatíveis para todos os países. Bem que a Xiaomi poderia incluir estes packs nos seus aspiradores.

Características

São muitas as vantagens que o S7 tem e que fazem dele uma possível escolha no que toca aos robots que aspiram e lavam. Este utiliza o algoritmo LDS e SLAM, mapeia a casa de forma a realizar uma limpeza eficaz e inteligente. Permite definir várias áreas de limpeza através da APP; tem controlo de voz compatível com a Alexa; tem um depósito de água inteligente, a água escorre lenta e uniformemente na mopa e não deixando manchas de água no chão. 



Possui também 3 modos de limpeza: silencioso, automático e máximo, onde a sucção máxima é de 2000Pa e ruído máximo de 65dB. Para além disso tem também reconhecimento de carpetes, alterna automaticamente para o modo máximo com potência de sucção de 2000Pa para limpeza profunda, deteção automática de bateria fraca, voltando para a base quando a energia for inferior a 20%, após ser totalmente recarregada ele continua automaticamente a tarefa inacabada. Este é talvez o ponto em que perde para a concorrência, a autonomia.


Com rodas grandes os S7 alcança limites de até 20 m de altura. Isso significa que o robot é adequado para tapetes finos ou mais grossos com menos de 20mm de espessura. Graças à forte sucção, boa capacidade de escalada, o 360 S7 apresenta um bom desempenho em tapetes.


A APP é talvez das mais completas e bem desenhadas no mercado. É muito intuitiva. Na primeira utilização do aspirador é criado um mapa, que é guardado na memória para reconhecer a localização na próxima vez que for limpar. Armazena até 10 plantas diferentes e é ideal para residências de vários níveis. 


Quando o mapa é criado, pode-se dividi-lo em áreas separadas (divisões) para fazer o robot funcionar dentro de uma cozinha ou sala de estar, por exemplo. Na aplicação é ainda possível agendar uma aspiração num horário específico e alternar entre os modos de limpeza.



Eficiência

O 360 S7 possui um motor forte que fornece 2.000pa de sucção, um dos mais fortes do mercado. Está ao nível de outros modelos como o Roborock S6 e é superior ao Roomba 980 com 1.700 Pa. Não sendo um aparelho dos mais acessíveis, a verdade é que oferece melhores características e uma melhor experiência de utilização, graças à sua APP do que os seus concorrentes.



Veredicto

Para quem procura um aspirador inteligente que aspire e lave, este é um aparelho a ter em conta. Tem grande qualidade e ganha na maior parte dos aspetos ao seu concorrente direto, o Roborock S50. Mas há um fator que pode ser decisivo na escolha, que é a autonomia. Enquanto o S50 da Xiaomi consegue com uma só carga aspirar e lavar, o S7 não consegue realizar essa tarefa sem de ir à dock station reabastecer. Claro que isto depende da dimensão da casa, mas é um ponto importante a ter em conta na aquisição deste equipamento.


Onde comprar?


Dá uma vista de olhos nas promoções atuais:



Emoticon Emoticon

Super Promoções Xiaomi Aqui