Depois de anunciados oficialmente pela marca chinesa há muito pouco tempo, já são conhecidos os números das primeiras vendas destes equipamentos na Índia. A par dos modelos anteriores da série Redmi Note, as mais recentes versões serão certamente mais um sucesso de vendas à escala global!

Os números foram apresentados pelo vice-presidente de grupo (Manu Jain), que revelou através do Twitter que a empresa conseguiu vender mais de 300.000 unidades do Redmi Note 5 e do Redmi Note 5 Pro em apenas 3 minutos na primeira venda exclusivamente online através do revendedor Flipkart e da loja online oficial da Xiaomi.
Em média a empresa vendeu cerca de 100.000 unidades de Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro por minuto. Manu Jain acrescentou que esta foi a maior venda na Índia alguma vez registada. Disse ainda que mais de 2 milhões de utilizadores mostraram interesse em comprar estes smartphones.

Para além do design, há outros aspetos melhorados no Xiaomi Redmi Note 5 (ou Redmi 5 Plus já lançado), que é o sucessor do Redmi Note 4. A nova versão tem as mesmas características em termos de memórias, PCU Qualcomm Snapdragon 625, dispõe de uma câmara traseira 12 MP com abertura f/2.2, juntamente com uma câmara frontal de 8 megapixels. O Redmi Note 5 Pro (variante mais desejada) tem como processador Snapdragon 636 e possui uma câmara dupla com um sensor Sony IMX486 de 12 megapixels e um sensor secundário de 5 megapixels. Na parte da frente, possui um sensor de câmara com sensor Sony IMX376 de 20 megapixels.

Ambos os equipamentos apresentam um ecrã com formato 18:9 e são alimentados por uma bateria não amovível de 4.000mAh.
Preço e disponibilidade
Enquanto se aguarda pelo stock da versão Pro, o Note 5 (Redmi 5 Plus) já pode ser adquirido por cerca de 136€ aproveita!
Emoticon Emoticon